sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Shame on you Válerie

Nunca em momento algum da minha vida desejei não ser mulher e não compreendo quando oiço mulheres dizerem que preferiam ter nascido homens. Gosto de ser mulher e nunca me considerei menos do que qualquer homem, mas há momentos em que sinto uma vergonha profunda por alguns exemplares do género feminino.
Ontem vi nas notícias que a ex-primeira dama francesa escreveu um livro onde lava toda a roupa suja da sua relação com François Hollande, revelando pormenores que, a meu ver, não deveriam nunca vir a público. E eu pergunto-me: em que é esta senhora melhor do que o homem que a traiu? Pior do que a traição é a deslealdade e esta senhora foi profundamente desleal. O Sr. Hollande traiu-a, mas não foi ele que levou a público essa traição. Quando se aceita ser companheira de um homem com um cargo como o do presidente de um qualquer país, sabe-se à partida que corremos o risco de ser expostos a qualquer momento. E depois de toda a exposição a que foi sujeita, a senhora, não satisfeita, arranjou maneira de continuar nas capas dos jornais e de forma muito baixa. Admirá-la-ia sim se se tivesse mantido no seu lugar, continuasse a sua vida de jornalista respeitada e mostrasse pelo desprezo o quão superior era em relação ao homem que a traiu. O que esta senhora fez não é ser mulher.

Sem comentários:

Enviar um comentário