sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Orgulhosamente cabra

A minha mãe diz que tenho um feitiozinho de merda, que não tenho sentimentos e que sou uma insensível. O que ela gostaria mesmo de dizer é que sou uma cabra, mas como sabe que precisa de mim, não arrisca ir tão longe nas acusações que me grita com alguma frequência.
E tudo isto porquê? Porque não faço fretes, porque não me lamento constantemente da vida, nem me comovo com as lamentações constantes de uma determinada fatia da família dela.
A pobreza de espírito é uma coisa que me mexe com os nervos e para a qual não tenho um pingo de paciência. Quando oiço alguém que se lamenta constantemente, mas que só faz merda em cima de merda, que vive às custas dos outros e que não gosta de trabalhar, não consigo juntar-me ao coro de lamentações e passar-lhes a mão na cabeça. Pelo contrário, saem-me logo meia dúzia de verdades boca afora e depois ai meu Deus que sou uma insensível, com a mania que sou mais do que os outros. E até sou, mais do que esses. Trabalho desde os dezassete anos e nunca pude contar com mais ninguém a não ser comigo. Se quero alguma coisa tenho que me fazer à vida, as minhas contas sou eu que as pago, por isso não me venham com merdas.
Sou cabra?, sou sim senhores e com muito orgulho!

Sem comentários:

Enviar um comentário