segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Se as cartas dizem...

Pois que na noite de S. Valentim, a prima por "encabação" que veio lá dos Alpes, cismou que havia de me "deitar" as cartas, porque ficou chocadíssíma por uma gaja tão boa e simpática como eu estar sem namorado. E aquela que se adivinhava uma normal noite de sexta feira, transformou-se num verdadeiro espectáculo de comédia e acabei a noite com dores de barriga de tanto me rir.
Diz a prima por "encabação" que nos próximos seis meses muita coisa boa está para acontecer, que o homem da minha vida, aquele que vai fazer de mim uma rainha (que princesa já eu sou!), já me foi apresentado e eu é que sou uma tótó que não vejo nada. Mas lá me foi avisando que sou eu que tenho que dar o pontapé de saída, que o moço é tímido e que eu intimido os homens com este ar de mulher independente e decidida. E dizia a outra prima, a legítima, que já sabia quem era e que sim senhores o moço é tímido, mas que eu sou a mulher certa para a criatura, porque ele assim desabrocha e eu só dizia que farta de meninos ando eu e que só me faltava calhar-me mais um e a prima por "encabação" acudia que não, que as cartas diziam que ele é tímido, mas é um homem à maneira e vai a prima legítima manda-me perguntar às cartas se é o C. e o raça das cartas dizem que sim e agora não há quem ature as duas primas que não me largam a perguntar se já convidei o moço para jantar. E o moço até é bem giro e com ar lavadinho, mas quero é ver agora quando me cruzar com ele como faço para não me desmanchar a rir. E só espero que as primas não estejam comigo senão vai ser o cabo dos trabalhos ter mão nelas.

5 comentários:

  1. as cartas não mentem.... :)

    ResponderEliminar
  2. Mentem, mentem. Cuidado com as primas casamenteiras. Eu acho que homem da tua vida ainda não apareceu. Se tivesse aparecido tu tinhas dado conta. Ou então não serias uma mulher decidida. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro acreditar nas palavras da MisS, às vezes a ilusão faz-nos bem. :)
      Mas pergunto-me muitas vezes se o dito homem (ou mulher) da nossa vida é coisa que existe mesmo. Acho que há várias pessoas da nossa vida, mas em fases diferentes.

      Eliminar
    2. Concordo em pleno. Só é pena é a sociedade não estar muito preparada para esta forma de ver as coisas. Ainda estamos muito no casamento para sempre até que a morte nos separe. O meu foi assim para todos, menos para mim. Por isso, ao fim de 15 anos acabou oficialmente. Não me arrependo de nada, nem de ter casado nem de me ter separado.

      Eliminar
  3. Eu apareci na vida do meu namorado e ele nem deu por mim. Basicamente, tive de lhe abrir os olhos quase à porrada! Mas finalmente lá percebeu que era eu a gaja da vida dele! ehehe

    ResponderEliminar