quinta-feira, 19 de junho de 2014

Coisas que me dão gozo I

O gozo que me dá quando aqueles que me conhecem há meia dúzia de dias e que, à conta do meu aspecto subestimam o meu profissionalismo e a minha capacidade de trabalho, se apercebem que afinal aqui a parola até percebe daquilo que faz e até é capaz de lhes ensinar umas (muitas) coisas e de os orientar em assuntos nos quais andam completamente perdidos. E depois é vê-los a começarem a tratar-me por a doutora isto e a doutora aquilo e eu a ter que lhes dizer que por favor não me tratem por doutora, que não tenho nenhuma licenciatura e que sim, que o que sei é mesmo fruto da experiência e de muito palmilhar terreno, que isto de andar a virar frangos há vinte anos sempre se aprende alguma coisa, desde que se queira e se tenha mais do que dois neurónios, claro está. O gozo que isto me dá!
E não, não sou de meter medo ao susto e até tenho muito bom gosto a vestir. Mas como não ando com as pernas e o rego das mamas à mostra e não sou espalha brasas, o povo começa sempre por me dar muito pouco crédito.

2 comentários: