quarta-feira, 9 de julho de 2014

Há portas que se fecham para sempre

Ele deu-te o que tinha de mais precioso e que há anos não dava a ninguém, a sua inteira disponibilidade para estar contigo, abriu-te as portas do coração e pôs-te nas mãos o dele. Desvalorizaste, não quiseste perceber que eras a sua prioridade e que o que ele mais queria era ser a tua também. Ele insistiu, deu-te todas as oportunidades para que visses o que te estava a ser concedido, mas tu, como sempre, viraste a cara e deixaste que ele se começasse a afastar. Todos os dias mais um bocadinho, até que se afastou de vez, até que, com o coração em ferida, fechou a porta e prometeu a si mesmo que essa era uma porta que não voltaria a abrir. E agora, meses depois, quando o sabes nos braços de outra, de alguém que o quer pelo que ele é, que o fez a prioridade da sua vida, que o conquistou com o amor que lhe dedica, agora sabes que perdeste o homem que te traria a felicidade que nunca conheceste. Queres saber tudo, quem é ela, como se conheceram, desde quando estão juntos. Para quê, pergunto-te? A porta fechou-se, nada podes fazer para que se abra de novo. Sim, às vezes acordamos tarde demais.

4 comentários:

  1. Ás vezes o que temos para dar não é suficiente, penso que não devias considerar-te culpada de nada, as coisas acontecem e o melhor é aceitá-lo.

    ResponderEliminar
  2. David, o que relato acima não aconteceu comigo, mas acho que por vezes é bom que as pessoas se sintam culpadas, ajuda-as a crescer e a perceber que a vida perde-se se nos preocuparmos só com o que a vista alcança.

    ResponderEliminar
  3. Sim mas quando as coisas terminam mal, isso é culpa de ambas as partes e não só de uma.

    ResponderEliminar
  4. Mas já não é mau se acordarmos tarde e aprendermos alguma coisa com isso. Da próxima vamos estar mais atentos. O problema é quando uma vez não chega para aprender...

    ResponderEliminar