segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Deus até me abençoou com paciência, mas há quem goste de testar os meus limites

Trabalhar com homens custa! Ele é só dificuldades, complicações e conices! É preciso explicar-lhes tudo, fazer-lhes um desenho, pintá-lo, avisá-los de que vão fazer merda, voltar a avisar e depois ouvi-los lamentarem-se porque deu mesmo merda e vão ter que se borrar todos para a limpar. Que desespero!
São estas merdas que me acabam com o espírito natalício, só me apetece berrar e arrancar-lhes os olhos! Ou enfiar-lhes o gorro do Pai Natal num sítio que eu cá sei.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

...

Tenho vontade de escrever, muita coisa para contar, mas não consigo. Um turbilhão de ideias que não consigo passar para o papel, demasiadas coisas para fazer e falta de tempo para as completar. Ando nisto desde o início do mês.
Novembro já teve de tudo. Uma viagem grande que me deixou com um aperto na alma e que me mostrou que apesar de ser dura, não estou preparada psicologicamente para a miséria humana que ainda grassa por esse mundo fora. O nascimento da minha primeira sobrinha, uma felicidade imensa. Uma viagem pequena onde insinuaram que estou gorda (traumatizei!) e que foi o toque de despertar de que precisava para me convencer que tenho que fechar a boca e começar a mexer o corpo! Ai Senhor, que eu gosto taaanto de comer e tão pouco de me mexer!
A ver se me oriento e consigo começar a "botar" cá para fora o que vai na alma.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Obrigada meu amor

Chegaste com a vontade toda, mas depressa percebeste que, nas coisas que ao coração dizem respeito, funciono devagar, devagarinho. Mudaste a velocidade, mas não a vontade, e com esse teu jeito decidido foste-me conquistando, respeitando sempre o meu ritmo e a minha (nada fácil) maneira de ser. Faz hoje sete meses que namoramos (soa-me um nadinha estranho dito assim, mas não há outra forma de o dizer) e a cada dia que passa gosto mais de nós. Há algum tempo atrás disseste-me que nos iríamos "aturar" um ao outro para sempre e eu, que há muito deixei de acreditar no para sempre, desejei que possa ser verdade.
Obrigada por não te assustares com a minha independência e mania de que posso tudo sozinha. Obrigada por me mostrares que ainda há pessoas que valem a pena e homens que o sabem ser na verdadeira acepção da palavra. Obrigada pela tua determinação, por me teres feito baixar a guarda e permitir-me amar-te. Obrigada por me fazeres tão feliz.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Hoje é dia

Sabem aquelas manhãs em que mal pomos o nariz fora da porta e sabemos logo que não vamos acabar o dia sem mandar alguém à merda? Hoje é um desses dias.
Há gente que gosta de testar a minha paciência.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Da Moda Lisboa

Eu também queria ter ido à Moda Lisboa, mas para arrear porrada nas aves raras que por lá aparecem. Mas havia necessidade? Essa gente não tem amigos ou família que lhes diga a figura ridícula em que se apresentam?! Pelo amor da santa, não há cu para tanta gente a querer ser diferente e a acabar por parecer saída do manicómio da esquina! Quem os pusesse a roçar mato, a ver se não lhes passava a mania das modas.
E o desfile do Miguel Vieira?! Mas que merda foi aquilo?! E o Gama?! Senhores, orientem-se! E pensar que os subsídios e apoios que esta gente tem acaba sempre por sair dos nossos bolsos.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Até os bons se cansam

Sempre defendi que a violência não é solução para coisa alguma, mas depois há os sonsos, os mal formados, os sem carácter e sem coluna vertebral e  dou por mim  a pensar que há pessoas que se calhar só iam ao sítio com uma valente carga de porrada.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Irritações

Aqueles gajos que vão a dormir na estrada e quando se apercebem que é uma gaja que os está a ultrapassar aceleram como se não houvesse amanhã. Quem os fodesse!