quinta-feira, 15 de maio de 2014

Os pormenores contam

Há fases da minha vida em que anseio por não ser tão lúcida, por não ver tão claramente as coisas, por não adivinhar o fim quando as coisas ainda estão no início. Como quando olho para um homem com ar lavadinho, umas mãos bonitas, com a dentição completa, mas depois olho-lhe para os sapatos e percebo que não vale a pena sequer olhar uma segunda vez. São sempre as pequenas coisas que me fazem ficar pelo caminho. Porque, para mim, é das pequenas coisas que se faz a vida.
E dizem-me as amigas que tenho que desvalorizar essas coisas, que não me posso agarrar aos pormenores. Mas, não consigo. São os pormenores que me prendem, são eles que me dizem sempre se vale, ou não, a pena. E às vezes acho que não sou deste mundo e que ninguém me compreende. Mas, agora olho para ti e penso: ainda bem que não dei ouvidos às amigas, ainda bem que não desvalorizei os pormenores. Porque são todos os teus pormenores que me fazem gostar mais de ti a cada dia que passa. São os teus pormenores que me fazem perguntar-me como pude nunca os ter visto nestes mais de vinte anos em que nos conhecemos. São os teus pormenores que me conquistam a cada dia que passa, são eles que fazem a vida valer a pena.

1 comentário: