segunda-feira, 28 de abril de 2014
Podia ser pior
Sabem aquela conversa de que o Senhor criou o homem e depois retirou-lhe uma costela e dali criou a mulher? Tretas! Cada vez me convenço mais que o Senhor criou a mulher e ao ver um resultado tão perfeito pensou que ela precisava de passar por algumas provações e toca de criar o homem. E a partir daí vieram as derivações: os coninhas, os que rezam com o cu virado para o ar, os papagaios, os que nunca crescem, os que parece que querem, mas não sabem se podem and so on. Deu-lhes pelo menos um apêndice que (quando o sabem usar) faz muita mulher feliz. Valha-nos isso.
terça-feira, 8 de abril de 2014
Leste um livro, mas continuas a ser uma besta
Dou sempre muito pouco crédito a alguém que diz que leu um livro que mudou por completo a sua vida, como se tivessem visto a luz. Devia ser uma vida muito pouco preenchida, para que apenas um livro tenha o poder de a mudar por completo.
Conheço pessoalmente duas criaturas que já disseram isso em entrevistas a revistas de economia e não consigo deixar de pensar que é pena que o livro não tenha mudado também a forma como tratam os funcionários das empresas que administram. Mas já dizia a minha sábia avó, quem nasce para cinco nunca há-de chegar a dez e há pessoas que por mais livros que leiam e dinheiro que ganhem, nunca saberão o significado do respeito pelo próximo.
Conheço pessoalmente duas criaturas que já disseram isso em entrevistas a revistas de economia e não consigo deixar de pensar que é pena que o livro não tenha mudado também a forma como tratam os funcionários das empresas que administram. Mas já dizia a minha sábia avó, quem nasce para cinco nunca há-de chegar a dez e há pessoas que por mais livros que leiam e dinheiro que ganhem, nunca saberão o significado do respeito pelo próximo.
segunda-feira, 7 de abril de 2014
Um brinde aos idiotas!
Os idiotas existem para nos ajudarem a tomar decisões que, por vezes, hesitamos em tomar, porque vão mudar por completo a nossa vida. Por isso, um grande obrigada ao idiota que me deixou plantada durante todo o fim de semana à espera de notícias. À conta da tua idiotice, a minha vida a partir de amanhã vai mudar e para melhor, muito melhor.
terça-feira, 1 de abril de 2014
Ressuscitando dos mortos
Porque é que os homens só se lembram de correr pelo cais adentro quando o barco já zarpou a todo o vapor? Puta de mania que não consigo compreender. Era tão mais fácil se assimilassem quando os avisamos que já começamos a soltar as amarras...
sexta-feira, 28 de março de 2014
"Se o teu marido já não te dá tusa, liberta-o para o mundo que não falta a quem ele possa ser útil."
Esta frase maravilhosa saiu da boca da hilariante J., no nosso último jantar de gajas, e veio na sequência da discussão que se instalou quando a M. diz que o primo, com 38 anos, sofre de crises de ansiedade. Claro que essas crises são resultado de uma única coisa: falta de umas boas pinadelas.
Pois que a mulher dele ainda não descobriu que há uma coisa à venda que se chama lubrificante (ou gel do amor, se lhe quisermos dar um nome mais fofinho), que lhe resolveria o alegado problema de "securas" de que a criatura se queixa e usa como desculpa para não pinar com o bonzão do marido vai para seis meses. E o C., dono de um corpinho invejável e de um par de olhos de pôr qualquer mulher de perna bamba, tem-se aguentado estoicamente e não mijou uma vezinha que fosse fora do penico. E depois acusam-me de ser uma cabra quando digo que uma gaja destas merece é um valente par de cornos! É o que ela anda a pedir e ele tem sido um verdadeiro resistente.
E ontem, vou pintar o cabelo, e fazendo jus àqueles que defendem que eu tenho uma costela de padre, já que toda a gente me confessa coisas que eu preferia não saber, e a cabeleireira toca de partilhar comigo que o marido farta-se de a "procurar", mas que a ela não lhe apetece nada e que até agradece ficar a trabalhar até tarde da noite, que assim tem a desculpa de estar cansada.
E eu não acho normal! Primeiro, não acho normal que alguém que só me pinta o cabelo partilhe comigo este tipo de informação, dispenso saber da vida íntima dos outros. Segundo, não acho normal que mulheres com menos de quarenta anos e saudáveis não tenham vontade de fazer o amor com os maridos. Casaram para quê? Só para lhes lavar a roupa e pôr-lhes comida na mesa? Mais lhes valia terem ido para empregadas domésticas, pelo menos tinham o ordenado assegurado e a cama só para elas.
Daí que a frase da J. faz todo o sentido, há que libertar para o mundo os homens que se vêem privados da satisfação carnal, porque com certeza poderão fazer felizes muitas mulheres que não sofrem de falta de vontade.
quinta-feira, 27 de março de 2014
A Vida a divertir-se à minha custa
Somos amigos há mais de vinte anos, vivemos, entretanto, toda uma vida cada um de nós. Há poucas semanas e com um oceano a separar-nos ele "descobriu" que sou, e passo a citar, uma mulher encantadora e depois de sete anos do lado de lá decide regressar a Portugal e eu ia morrendo com o choque. É que ouvi-lo dizer que "descobriu" que sou uma mulher encantadora já me ia matando de espanto, mas agora ouvi-lo dizer que está de malas feitas e regressa antes de Páscoa, isso é pôr em risco a minha saúdinha. E agora?! Eu estava à espera que isto fosse de mansinho, baby steps que eu não gosto de grandes revoluções, tudo a seu tempo, mas não, tinha que vir logo com tudo. E ontem comecei a ouvir a palavra "nós" e "nós" é uma palavra que me mete medo, porque já há anos que é só "eu". E "nós" é coisa de muita responsabilidade e a pressão está aí e eu lido bem com pressão mas é no trabalho, que na minha vidinha não gosto nada dessas coisas. E não, não lhe pedi para fazer as malas e vir-se embora, mas a responsabilidade sinto-a toda. E eu não precisava desta pressa toda na minha vida e vou ter que lhe meter um freio, senão não tarda passo-me, que eu já me conheço. E vou ter que fazer isto com jeitinho, mas a pressão, às vezes, faz de mim uma bruta. Estou metida num cu de boi que não tem fim!
quarta-feira, 19 de março de 2014
Não, o meu pai não é o melhor do mundo
Diz que hoje é dia do pai. Eu, ao contrário da maioria das pessoas, não vou dizer que o meu pai é o melhor do mundo. Não é. O meu pai, que é também pai do meu irmão e de mais três filhos, nunca soube efectivamente ser pai. Foi sendo pai porque algumas das muitas mulheres com quem se envolveu se deixaram engravidar e lhe foram dando filhos. Não foi diferente com a minha mãe, mas com ela acabou por casar e conseguir assim uma empregada a tempo inteiro. O meu pai não foi pai por opção, foi pai por força das circunstâncias e isso é o que define o pai que se vai ser daí para a frente. Um pai que não tem a capacidade de fazer o mínimo sacrifício pessoal, financeiro ou emocional pelos filhos pode verdadeiramente ser chamado de pai? Um pai que não sabe nunca orgulhar-se dos filhos e ter uma palavra de conforto ou incentivo quando os filhos mais precisam pode verdadeiramente ser chamado de pai? Não me parece.
Aprendi cedo a lidar com este não saber ser pai do meu pai, mas o meu irmão continua até hoje a não aceitar e a sofrer com isso. Tenho a certeza de que o meu irmão vai ser, um dia, o melhor pai do mundo, porque vai saber exactamente o que faz falta a um filho para que sinta que tem verdadeiramente um pai.
Não é pai quem quer, é pai quem o sabe ser.
Aprendi cedo a lidar com este não saber ser pai do meu pai, mas o meu irmão continua até hoje a não aceitar e a sofrer com isso. Tenho a certeza de que o meu irmão vai ser, um dia, o melhor pai do mundo, porque vai saber exactamente o que faz falta a um filho para que sinta que tem verdadeiramente um pai.
Não é pai quem quer, é pai quem o sabe ser.
Subscrever:
Mensagens (Atom)