quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Não me apetece o Natal

Faltam oito dias para o Natal e ainda não comprei um único presente. Não tenho vontade de ir às compras, não me apetece decidir o que dar a quem, não me apetece enfrentar a multidão desvairada que invade as lojas, as empregadas saturadas de aturar povo e que põem à prova a minha paciência com caras fechadas e ar de que me estão a fazer um favor.
Este ano não me apetece o Natal. Não me apetece responder às mensagens de Natal das pessoas que durante todo o ano se esquecem que existimos e que nesta altura fazem o frete porque é bem e porque sim. Não me apetece o jantar de família, não me apetece o frete de ter que assistir ao meu pai a dar o ar de que está tudo bem, quando durante o resto do ano se está a borrifar para a família.
Este ano só me apetecia pegar nas cadelas, enfiar-me numa casa quentinha em nenhures e ficar lá até que acabassem as festas de Natal e Ano Novo. Mas, como não posso, resta-me esperar que passem as próximas duas semanas sem que me salte a tampa e sem reforçar a ideia de que sou uma cabra.

1 comentário:

  1. Já gostei muito do Natal, mas há um bom tempo que não ligo grande coisa :P

    ResponderEliminar