terça-feira, 9 de setembro de 2014

Cada um é para o que nasce

Sabes que nunca vais ser uma gaja daquelas boas e sempre irrepreensivelmente arranjadas, quando vais à casa de banho a meio da manhã e, ao olhar para o espelho, te apercebes que saíste de casa sem completares a maquilhagem. Se calhar já era tempo de me habituar a andar com um kit de maquilhagem no saco...
Lá diz o velho ditado, quem nasce para lagartixa nunca chegará a jacaré e eu decididamente nasci para andar de cara lavada.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Shame on you Válerie

Nunca em momento algum da minha vida desejei não ser mulher e não compreendo quando oiço mulheres dizerem que preferiam ter nascido homens. Gosto de ser mulher e nunca me considerei menos do que qualquer homem, mas há momentos em que sinto uma vergonha profunda por alguns exemplares do género feminino.
Ontem vi nas notícias que a ex-primeira dama francesa escreveu um livro onde lava toda a roupa suja da sua relação com François Hollande, revelando pormenores que, a meu ver, não deveriam nunca vir a público. E eu pergunto-me: em que é esta senhora melhor do que o homem que a traiu? Pior do que a traição é a deslealdade e esta senhora foi profundamente desleal. O Sr. Hollande traiu-a, mas não foi ele que levou a público essa traição. Quando se aceita ser companheira de um homem com um cargo como o do presidente de um qualquer país, sabe-se à partida que corremos o risco de ser expostos a qualquer momento. E depois de toda a exposição a que foi sujeita, a senhora, não satisfeita, arranjou maneira de continuar nas capas dos jornais e de forma muito baixa. Admirá-la-ia sim se se tivesse mantido no seu lugar, continuasse a sua vida de jornalista respeitada e mostrasse pelo desprezo o quão superior era em relação ao homem que a traiu. O que esta senhora fez não é ser mulher.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Coninhas is back!

Há pessoas que me cansam. O coninhas é uma delas. Ainda agora voltou de férias e já me cansou a beleza. Acho que as férias o deixaram ainda pior, se é que isso é possível. 
Será que consigo acabar o dia sem o mandar à merda? Vamos ver...

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Afinal o moço não quinou!

O jantar correu muito bem, o moço até estava descontraído e ficou apalavrado novo jantar dentro de dias. Claro está que no próximo jantar vai-me surgir um imprevisto muito imprevisto e moço e moça vão ter que jantar só os dois.
Se um dia me cansar de aturar coninhas e gajos que rezam com o cu virado para o ar, dedico-me a ser alcoviteira a tempo inteiro.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A dar uma de Cupido

Acho que acabei de provocar um ataque de pânico no gajo mais tímido que já conheci. Se não me responder à mensagem dentro de meia hora, vou ligar para o INEM e pedir que lhe passam lá pela loja, que deve estar quinado atrás do balcão.
O trabalho que me dá juntar um gajo e uma gaja que tenho a certeza se podem fazer muito felizes um ao outro (quanto mais não seja durante um jantar!). Se os conseguir sentar à mesma mesa hoje ao jantar, faço disto profissão!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Acha que é feliz, diz ela.

Encontras uma gaja que estudou contigo e com quem já não falavas há vinte anos. Em sete minutos de conversa ela consegue dizer-te que só conhece a piroca do marido, com quem tem dois filhos, um rapaz com dezassete e uma rapariga com dez anos, que nunca experimentou outra, logo acha que está bem, que trabalha com o santo do marido, que têem três empregados, que construiu uma vivenda (as pessoas gostam de dizer vivenda, casa é uma coisa assim de pobre), que o irmão é treinador de guarda redes numa equipa da primeira divisão, que o que importa é que tem saúde e que acha que é feliz. Ela vai à vidinha dela, depois de lhe teres dado a entender que gostavas muito de acabar o teu jantar, e ficas a pensar que além de descompensada a criatura sofre de amnésia selectiva, porque antes do marido já ela tinha pinado e muito com uma piroca que a deixou avariadinha das ideias quando se passou ao fresco e o que lhe valeu foi o marido, que sempre teve olhos só para ela . Olhas para trás e vês o marido, um querido, com o mesmo sorriso doce de há vinte anos atrás e pensas: ela acha que é feliz, ele tem a certeza que o é.
E são coisas destas que te fazem pedir ao Senhor que te mantenha sempre orientadinha da piroliteira e que reforçam a ideia que tens de que há gajos muito tenrinhos e mulheres muito dissimuladas e manipuladoras.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

MJ a abater campeões desde 1979!

Queria tanto que pudesses ter visto a tua cara quando a MJ, entre duas garfadas de risotto, se sai com: "A tua gaja é bem mais gira nas fotos do que ao vivo. Pessoalmente não é nada de especial". Muito bom! É assim que se abatem campeões.