sexta-feira, 22 de novembro de 2013

É bom andar por cá

Faz hoje três anos que fiquei sem chão. Faz hoje três anos que a primeira coisa que me atravessou o pensamento enquanto ouvia as palavras da médica foi "vou perder o meu cabelo". Só depois pensei que antes do cabelo poderia perder a mama, que a minha vida poderia complicar-se ainda mais do que estava naquela altura, que poderia não andar por cá muito mais tempo. Faz hoje três anos que comecei a  perceber que perdemos demasiado tempo com coisas sem importância nenhuma e que não podemos deixar de dizer aquilo que sentimos e queremos, porque amanhã podemos não estar cá para o fazer.
Quis a Vida que não tivesse de perder o cabelo, nem mesmo a mama, mas deixou-me uma cicatriz para que todos os dias me lembre que o amanhã pode não chegar. Aprendi a desvalorizar certas coisas, a ver a beleza de outras e, principalmente, a ser mais tolerante. Não me tornei santa (nem pretendo), mas é verdade que estas coisas nos fazem ver a vida de uma outra forma.
É bom andar por cá e dizer mais vezes aquilo que sinto (mesmo que isso, por vezes, desconcerte algumas pessoas).

1 comentário: