quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Eu mereço!

8h10 da manhã, entro na padaria do costume, para o habitual pequeno almoço e deparo-me com a criatura, que por acaso tem o mesmo nome que eu, ao balcão, a olhar-me de soslaio. Tirou-me as medidas todas e fez aquele ar de quem é superior à parola que tinha acabado de entrar e que não usa saltos altos porque não lhe apetece e porque não gosta de ofuscar as outras, que é o que acontece quando os usa. E a primeira coisa que se me passou pela mente foi que antes ser parola e de saltos rasos, do que ter a testa mais enfeitada que a Avenida da Boavista em noite de S. João e ter que passar pela vergonha de ir buscar o marido à 6 horas da matina, a cair de bêbado, depois do acidente que teve quando ia levar a casa a brasileira com quem tinha passado a noite na boate lá da terrinha. E depois o Senhor castiga-me por ter estes pensamentos, mas eu não tenho culpa, que já lá tomo o pequeno almoço há anos e não me meto com ninguém, nem lanço olhares de soslaio e muito menos dou ares de empertigada metida a fina.

4 comentários: